Biografia
Nasci em 1991, em Paris, filho de pais hoteleiros. Apesar de ter nascido na França, o que mais levo comigo de lá é o paladar apurado pela gastronomia. Meu pai, Marroquino de Rabat, e minha mãe, Algarvia de Boliqueime, trouxeram uma rica fusão cultural para minha infância, que se passou entre as cozinhas e as salas do restaurante da família. Eu costumava esperar o final do serviço para podermos ir para casa. Numa época sem internet ou telemóveis, a curiosidade e a observação eram minhas maiores companheiras.
Ainda muito jovem, vivi imerso no mundo dos restaurantes: a cozinha, a sala, a despensa e, claro, as baguettes das quais eu roubava apenas o recheio quente da Pão. Em 2000, quando nos mudámos para Portugal, o choque foi notavel: troquei o brioche e as chouquettes com compota de amora pelos papo-secos com marmelada. Um “trauma” da infância que me acompanha até hoje, nada contra o papo-seco, mas não consigo sequer olhar para um papo-seco hoje!
Aos 19 anos, descobri o meu grande interesse pelo bar e decidi lançar-me com o projeto The Lounge. Até 2021, atuei como brand ambassador da vodka Beluga, durante o seu lançamento em Portugal, e completei minha formação na European Bartending School (EBS), além de concluir o WSET Spirits Level 2 mais recentemente.
Hoje, com o projeto Spikes, meu foco está na mixologia e na hospitalidade. Orgulhamo-nos de lançar um menu novo todos os anos, buscando sempre surpreender e inspirar.
Kevin Belhaj