Pedro de Sousa, natural da cidade de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, já não se lembra de quando a cozinha não constituía parte integrante da vida dele.
Apaixonado pela gastronomia tradicional portuguesa, estabeleceu desde sempre fortes ligações com os produtos que o melhor caracteriza e a sua relação coma vida do campo que traz sempre na memória e o torna quem ele é hoje deixando sempre essa marca da infância e do campo nos pratos.
Formou-se em cozinha e pastelaria na cidade de onde é natural.
Desde os 15 anos que começou por meter as mãos à obra começando o seu percurso, numas férias de verão, com um estágio no famoso Museu do Pão, onde traz de lá algumas bases.
Mais tarde passou pelo Tivoli Coimbra e aos 18 anos, insatisfeito e com sede por aprender mais e vontade de mudar a sua vida, veio para Lisboa sozinho e sem ajudas, onde frequentou na Escola de Hotelaria do Estoril um curso de Especialização em Gestão Hoteleira, Restauração e Bebidas.
Enquanto estudava, não deixou de trabalhar: primeiro como ajudante de pastelaria na Pastelaria Ribeiro. Em 2014, fez um estágio no Hotel Tivoli de Lagos. Mais tarde assumiu a posição de Chef de Eventos na Casa do Marquês.
Terminado o curso, embarcou num novo projeto em maio de 2015: chefiar a cozinha da Champanheira do Largo com o chefe executivo Tiago Emanuel Santos.
A abertura do Great Tastings, essa realizou-se em meados da primavera de 2016 com a organização de jantares vínicos que tinham como foco as qualidades únicas dos vinhos nacionais.
O Sr. Lisboa entra nestas contas só em outubro de 2016, quando decidiu abraçar a oportunidade de fazer consultoria para o Sr. Lisboa e continuar a chefiar o Great Tastings simultaneamente.
No Sr. Lisboa teve toda a liberdade para criar um conceito e uma carta, uma verdadeira representação do seu “eu” como cozinheiro. O resultado dos seus processos técnicos e criativos e de uma evolução gradual, pelo outono de 2017, Pedro torna-se chef executivo do Sr. Lisboa, posição que ocupa até hoje.
A cozinha do Sr. Lisboa e o Jardim Sr. Lisboa, estão hoje a cargo do Chef Pedro de Sousa com 29 anos, gerindo assim diariamente as equipas dos dois espaços.