BIOGRAFIA
Nascido no ano de 1991, em Guimarães, Tiago Rocha aprendeu a respeitar e amar a gastronomia portuguesa, com influências minhotas, tão típicas desta região.
Aos 15 anos, para ajudar o seu pai, começou a trabalhar como empregado de mesa e balcão, em negócio de família, e foi assim o seu primeiro contacto com a cozinha no formato profissional.
Não contente como empregado de mesa e apaixonando-se todos os dias pela cozinha, o desejo de cozinhar, conhecer novas terras e viver novas experiências, levou-o mais longe e foi no ano de 2011, aos 19, que rumou a Lisboa, onde tirou algumas formações e iniciou a sua carreira, começando por um restaurante conceituado, à data, em Alfama, chamado Adega Víctor Horta.
No ano de 2012 regressou ao Norte, passando por algumas cidades como Chaves, Porto (onde foi Cozinheiro no Paparico ) e anos mais tarde regressou à sua terra natal, onde foi Chef na Quinta da Torre.
Passados 5 anos, o seu espírito desbravador e uma proposta ambiciosa levaram-no mais uma vez a um novo desafio, o qual era tornar um café de aldeia, num restaurante de referência para a cidade. Aceitou e o objectivo foi conseguido, com toda uma equipa jovem e motivada. Nasceu assim o Flower Eat, em Guimarães.
Por questões pessoais, em finais de 2021 decide rumar a Aveiro. Após sentir que queria mais, por causa da ambição que o caracteriza, ao final de quase meio ano de projecto, decide voltar ao Fine Dining e começa a procurar hotéis de luxo. E eis que ingressa no Octant Douro, em Castelo de Paiva, em Junho de 2022, como cozinheiro de 1a, onde se encontra até hoje, embora como Sub Chef Jr, no momento.