"A Rede-T é efectivamente o projecto que todos os profissionais de hotelaria, restauração e turismo necessitavam.Bem haja e o caminho é para a frente.Abraço forte." Cordeiro
"A Rede-T é efectivamente o projecto que todos os profissionais de hotelaria, restauração e turismo necessitavam.Bem haja e o caminho é para a frente.Abraço forte."
Receita para 4 pessoas:
Tempo: 1h30 (sensivelmente)Grau de dificuldade: médioCusto: elevadoTipo de cozinha: autorEspecificidade: pode ser servido como entrada o mesmo prato principal
Quantidades:
Preparação:
Descascar os camarões já meios descongelados e retirar a tripa se necessário. Deixar apenas a ponta do rabo. Temperar com um fio de azeite, alho picado finamente, sumo de limão, sal grosso. Deixar marinar 30 minutos e reservar para saltear numa frigideira bem quente com azeite.Descascar a raiz de aipo fresca e cortar aos cubos pequenos. Colocar a cozer numa panela com água e leite. Temperar de sal. Escorrer e passar a puré, adicionando as natas para o tornar mais macio. Reservar bem quente para a fase do empratamento.Passar a puré os pimentos morrones de frasco e adicionar azeite, 1 dente de alho e o vinagre tinto caseiro. Temperar a gosto. Reservar a frio/morno para o empratamento.Ralar o milho frito de forma a ficar meio pó.
Saltear os camarões e flamejar com o brandy. Juntar o vinho branco e a noz de manteiga com sal. Juntar o piri piri. Adicionar o funcho partido com as mãos. Montar o molho lentamente ao lume de forma a ficar homogéneo. Reservar para o empratamento.
Empratamento:
Colocar num prato bonito e no fundo uma colher de sopa do puré de pimentos. Por cima colocar 2 colheres de sopa de puré de aipo a fumegar.Dividir as gambas pelos 4 pratos e colocar por cima do puré de aipo. Regar com o molho bem quente.Enfeitar com o pé de salsa fresca e servir bem quente.
Bom apetite.Chefe Cordeiro
Biografia:
José Cordeiro nasceu em Angola em 1967 e sendo filho de portugueses de Trás-os-Montes, é nesta terra, na qual cresceu, que encontra as suas origens e também a inspiração para cozinhar, conjugando com diversos produtos portugueses, a ligação fraterna com a nossa terra e as nossas gentes. Após várias experiências internacionais, trabalhou como Chefe Executivo em alguns dos mais emblemáticos espaços a nível nacional.
Em 2005, a Academia Portuguesa de Gastronomia atribui-lhe o prémio de Melhor Chefe de Cozinha. Em Amarante, onde exerceu o cargo de diretor de restauração, chefe supervisor e executivo, o Chefe Cordeiro conquista uma estrela do guia Michelin, nas edições 2005/2006. Em Novembro de 2011, conquista novamente uma estrela Michelin, no restaurante Feitoria, em Lisboa, que revalidada em 2012 e 2013. O final do ano de 2011 ficou também marcado pelo lançamento do seu primeiro livro de receitas “As Minhas Receitas para Cozinheiros Amadores”. No ano seguinte vê revalidada a estrela e lança o segundo livro “Domingos à Mesa”.
http://chefecordeiro.com/
Todos os meses disponibilizamos conteúdos acessíveis a todos os membros. Documentos relevantes com matérias essenciais em prol do desenvolvimento do setor. Acedam à área dos documentos.
Estamos presentes nas maiores redes sociais e recentemente criamos o nosso canal no YouTube! Junte-se a nós e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Coloque o seu like e review e...surpreenda-se!!
Acesso total durante 365 dias a todas as ofertas de trabalho, download de documentos, curriculum dos melhores profissionais, descontos junto dos nossos parceiros e muito mais…
A opção certa para o seu negócio. Fornecemos os grandes grupos hoteleiros. Somos o parceiro ideal para si! Conheça também nossa gama de produtos para Sushi! E-mail: procarne0@gmail.com