A 35.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market registou números históricos, com um total de 82.000 visitantes, o maior número de sempre, e mais de 3.800 reuniões de negócios realizadas entre mais de 200 compradores internacionais e mais de 500 empresas participantes. Em comunicado, a FIL, responsável pela organização da feira, considera que o “consolidou-se como a maior plataforma de vendas de férias em Portugal”.
A feira contou com 1.500 expositores e ocupou uma área total de 50.000 m², destacando-se pela presença de mais de 100 destinos internacionais e um programa com mais de 600 eventos paralelos. A BTL registou um crescimento significativo em diversos indicadores, com destaque para um aumento de 7% na área de exposição, 24% no número de destinos internacionais e 11% no número de expositores internacionais.
A organização destaca também as duas novas áreas temáticas lançadas este ano: BTL Weddings, dedicada ao turismo de casamentos e luas de mel, e BTL Wellness, focada no turismo de bem-estar e saúde.
Segundo Dália Palma, gestora coordenadora do evento, “foi extremamente gratificante perceber junto dos nossos expositores que mais uma vez a BTL cumpriu a sua missão, gerando novas oportunidades de negócio, fortalecendo parcerias estratégicas e inspirando milhares de visitantes na escolha dos seus próximos destinos.”
A BTL teve ainda uma forte dinâmica no segmento B2B, com 90,9% dos profissionais considerando que a BTL alavancará seus negócios e 99,7% recomendando a feira a outros profissionais do turismo.
O programa Hosted Buyers, desenvolvido em parceria com a TAP e o Turismo de Portugal, superou as expectativas, promovendo mais de 3.800 reuniões de negócios. Este ano, o programa foi expandido para incluir a oferta internacional presente no evento, o que permitiu ampliar o posicionamento da BTL como um centro de negócios global.
A próxima edição da BTL será realizada mais cedo, entre 25 de fevereiro e 1 de março de 2026.
by TNEWS