A participação da World2Meet (W2M) na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025 foi considerada “bastante positiva” por Duarte Correia, Country Manager da empresa. Em declarações ao TNews, Duarte Correia não tem dúvidas de que a aposta da W2M num stand de 600 metros quadrados e 60 postos de venda foi um grande sucesso. No próximo ano, a empresa quer repetir o modelo, com a possibilidade de aumentar o número de postos de vendas.
“Excelente feira, balanço bastante positivo. De uma forma geral, o longo curso foi o que mais se vendeu, mas tivemos vendas para todos os destinos e todos os nossos parceiros, sem exceção, venderam bem. E obviamente que tivemos uma performance melhor este ano em relação ao ano passado. Isso aconteceu porque fizemos um forte investimento na feira para que, na falta da APAVT, os agentes de viagens pudessem ter seus postos de venda, com a condição de venderem apenas o nosso produto”, afirmou Duarte Correia.
De acordo com o responsável, os destinos de longo curso, com destaque para as Caraíbas, tiveram grande procura. “Todas as Caraíbas, sem exceção, inclusive Cuba, tiveram uma boa performance. Suprimimos alguns voos para Cuba, de oito voos passamos a ter dois para Cayos, mas mantivemos a operação para Varadero. A República Dominicana sempre liderou nas vendas, seguida pelo México, e a Jamaica, que é um destino novo, está quase totalmente vendido. Foi a nossa aposta para diferenciar um pouco o longo curso e tivemos um grande sucesso”, explicou Duarte Correia.
Além dos 60 postos de vendas no stand, Duarte Correia destacou a colaboração de outros destinos e parceiros, como a República Dominicana, o México, a Jamaica e os hotéis Iberostar e Princess nas Caraíbas, que ajudaram a financiar o custo do espaço. “As agências deram muito bom feedback, apesar da concorrência e da pressão sobre os preços ser muito grande. Gostaríamos que todos ganhassem o máximo possível, mas cada um gere a casa como entende, deste que não faça dumping com o nosso produto – foi uma das regras que estipulámos e deu certo”, explicou.
A W2M também aproveitou a feira para lançar uma campanha promocional, oferecendo uma comissão extra aos agentes de viagens. “Além da comissão habitual, oferecemos uma comissão extra até o dia 21 de março, quando termina a nossa campanha da BTL”, afirmou Correia.
O responsável da W2M mostrou-se satisfeito com o desempenho da empresa e com os resultados alcançados: “Tivemos um crescimento de vendas a dois dígitos em relação ao ano passado. E já estamos com cerca de 60% do nosso inventário vendido, o que é muito melhor do que no ano passado, quando estávamos com 50%”.
Para o próximo ano, Duarte Correia não tem dúvidas de que a W2M continuará com o mesmo modelo. “Definitivamente repetiria este modelo. Foi um investimento muito positivo, não me arrependi nada. Se possível, aumentaremos o número de postos de vendas de 60 para 80, porque correu bem, e quando corre bem, não se mexe, melhora-se”, concluiu.
Recorde-se que a W2M já reforçou este ano as suas operações com novos voos para a República Dominicana. “Já colocamos o terceiro voo para a República Dominicana e estamos com sete rotações semanais com o A330, que começa em abril e vai até outubro. O mercado está muito bem, mas não podemos aumentar demais a oferta, senão será um absurdo”, afirmou.
by TNEWS